Realidade virtual: A autoestrada da inovação
Traction Avant: O ícone da Citroën faz 90 anos

A BYD aumentou a sua produção em 211%, e ‘passa’ a Tesla…

By on 10 Maio, 2023

A BYD Auto ultrapassou a Tesla tornando-se no maior construtor de carros elétricos do mundo, ‘título’ que estava nas mãos da Tesla. A empresa chinesa que é representada em Portugal pelo Grupo Salvador Caetano aumentou a sua produção em 211% em 2022 e desta forma pode muito rapidamente tornar-se no primeiro fabricante de automóveis do mundo a produzir mais de 2 milhões de veículos eléctricos num único ano.

A presença atual da BYD nos mercados não nacionais ainda é limitada, mas está a crescer. Para além disso, tem planos de construir fábricas na Europa e na Tailândia para desse modo evitar as tarifas da UE sobre as importações de automóveis chineses, e com isso muita coisas poderá mudar muito rapidamente.

A analista financeira da StockApps, Edith Reads, comentou os dados dizendo: “O sucesso da BYD é atribuído a vários fatores, incluindo a crescente atenção da China aos veículos eléctricos, a cadeia de fornecimento fortemente integrada da empresa para componentes importantes e uma preferência crescente dos consumidores por carros acessíveis mas de alta qualidade, especialmente à luz de uma recessão económica iminente”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)