VW ID.4 e ID.5: Novas versões melhoradas já têm preço (mais baixo)
VW vai desacelerar a produção de veículos elétricos

VW ID.4: Elétrico mostra-se ao mundo, à boleia de Kong e Godzilla

By on 2 Abril, 2024

A Volkswagen colaborou com a Warner Bros. e a Legendary Entertainment no lançamento mundial de “Godzilla x Kong: O Novo Império”, para dar destaque ao ID.4 100% elétrico. O filme estreou em 27 de março, com a Volkswagen Japão também envolvida. O trailer teaser inicial, lançado em dezembro de 2023, alcançou mais de 100 milhões de visualizações. O elenco inclui retornos antecipados de Rebecca Hall, Bryan Tyree Henry e Kaylee Hottle, além do novo membro, o Volkswagen ID.4. A colaboração incluiu conteúdos de curta duração para redes sociais, fortalecendo a parceria e o compromisso da Volkswagen com a eletrificação global.

“Godzilla x Kong: O Novo Império” continua o Monsterverse cinematográfico da Legendary Pictures, apresentando uma nova aventura onde Kong e Godzilla enfrentam uma colossal ameaça desconhecida. Dirigido por Adam Wingard. O enredo, escrito por Terry Rossio, Simon Barrett e Jeremy Slater, explora as origens dos Titãs e os mistérios da Skull Island. Produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Eric Mcleod, Thomas Tull e Brian Rogers, com Wingard como produtor executivo.

A equipa internacional de marketing da Volkswagen e a Volkswagen Japão se uniram à Warner Bros. e à Legendary Entertainment para criar três clips com humor subtil e leve nas redes sociais, intitulados “The Awakening”, “Need A Charge” e “Coffee Run”, inseridos no universo de “Godzilla x Kong: O Novo Império”, destacando a ligação entre o Volkswagen ID.4 e os icónicos Titãs. A atriz japonesa e sensação das redes sociais Chikako Fukuyama lidera essa série de conteúdos personalizados. As colaborações de marketing são fundamentais para aumentar a notoriedade das marcas, multiplicar o alcance nas redes sociais e direcionar-se a um vasto grupo-alvo de forma inovadora. Além disso, a Volkswagen está a reposicionar as suas atividades de comunicação, estabelecendo parcerias na indústria cinematográfica como parte do seu novo posicionamento de marca, incluindo colaborações em “Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme”, “O Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e séries limitadas Star Wars da Disney+.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)