Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW vai desacelerar a produção de veículos elétricos

By on 27 Junho, 2023

A venda de veículos elétricos continua a subir, mas nas últimas semanas parece haver sinais de desaceleração. Algumas notícias parecem mostrar que o ritmo de crescimento está a abrandar e outro sinal vem da Alemanha. A VW vai reduzir temporariamente a produção de veículos elétricos na fábrica de Emden.

De acordo com o conselho de empresa do construtor, um turno na fábrica foi cancelado durante as próximas duas semanas, na perspetiva de um período alargado de quatro semanas de férias de verão para os trabalhadores das linhas de veículos elétricos em julho e agosto. Manfred Wulff, chefe do conselho de empresa da fábrica de Emden, afirmou também que 300 dos 1500 funcionários temporários serão dispensados em agosto. Wulff indica que a procura de veículos elétricos está até 30% abaixo dos valores de produção inicialmente previstos.

Os modelos afetados por esta desaceleração serão os ID.4 e a produção inicial do ID.7, cuja introdução no mercado foi adiada para o fim do ano, o que contribuiu também para esta situação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)