Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Vendas da Porsche ficam perto das 70 mil unidades no fecho do primeiro trimestre

By on 14 Abril, 2022

A Porsche terminou o primeiro trimestre do ano com um total de 68.426 unidades comercializadas em todo o mundo, o que, ainda assim, representa uma descida de 5%.

Com o primeiro trimestre do mês fechado, é o momento de as marcas avaliarem o seu desempenho e definirem estratégias para o resto do ano. Mas com o mercado ainda a ser fortemente afetado pela escassez de componentes, os números registados ainda estão longe de regressar aos valores de anos anteriores.

Apesar de tudo isto, a Porsche é um dos construtores que continua em grande forma. A sua gama de SUV tem conquistado diversos adeptos na maioria dos mercados em que é comercializada e a crescente procura de automóveis 100% elétricos também tem destacado as vendas dos diversos formatos do Taycan.

“À luz das circunstâncias excecionais que afetam a indústria automóvel em geral, as nossas equipas de vendas e concessionários tiveram um bom desempenho no primeiro trimestre”, afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “O ressurgimento do coronavírus em algumas regiões como a China, juntamente com a oferta e os desafios logísticos significativos em curso, colocaram-nos à prova. Ao mesmo tempo, os nossos produtos continuam a ser muito procurados pelos clientes em todo o mundo – igualmente na Europa, nas Américas e na China”.

O maior mercado da Porsche continua a ser o da Ásia-Pacífico, África e Médio-Oriente, com 28.991 unidades comercializadas, das quais, 17.685, são apenas referentes ao mercado chinês. Em segundo lugar vem a Europa, com um total de 22.791 unidades. Mas aqui, o país com o maior número de vendas é obviamente a Alemanha com quase sete mil unidades. Na terceira posição estão as Américas (Norte e Sul), sendo que os Estados Unidos são responsáveis por mais de 13 mil unidades comercializadas, de um total de 16.644.

As 68.426 unidades comercializadas representam uma descida de 5% face às 71.986 unidades de 2021. Sendo que a maior descida foi registada nos Estados Unidos, com 25% e da China, com 20%. Em contrapartida, as vendas na Europa estão a subir, com 18%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)