Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR arrancou produção

Toyota projeta mais 25% de vendas para o novo C-HR na Europa

By on 22 Julho, 2023

A Toyota planeia aumentar as vendas do novo C-HR em 25%, e para isso foi mais ambiciosa no design e introduz uma nova motorização híbrida plug-in. Este carro japonês totalmente concebido, projetado e construído na Europa, nasceu em 2016 e já vendeu mais 750.000 unidades na Europa. As entregas terão início no final de novembro, na Europa, mas os preços ainda não foram anunciados.

Curiosamente, foi a introdução do Toyota Corolla Cross, um SUV compacto de estilo mais tradicional, que permitiu à marca arriscar mais no design do novo C-HR.

Na verdade, a Toyota sabe que o design foi a principal razão de compra de 55% dos compradores da primeira geração do C-HR, portanto preocupou-se muito nesta segunda geração com o design.

O novo CH-R terá três motorizações, todas baseadas na quinta geração do sistema híbrido da Toyota, que foi aplicado pela primeira vez no Corolla Cross e depois no novo Prius.

O modelo base é um híbrido a gasolina de 1,8 litros e 140 cv com emissões de CO2 de 103 gramas por km. Depois surge uma variante híbrida a gasolina de 2,0 litros e 198 cv que emite 107 g/km numa configuração de tração dianteira e 112 g/km em tração integral.

A adição de um derivado híbrido plug-in do motor de 2,0 litros resultou num modelo de tração dianteira com 223 cv de potência que pode percorrer até 66 km em modo elétrico graças à sua bateria de 13,6 quilowatts-hora, revelou a Toyota.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)