Desvendado um pouco do concept da próxima geração de elétricos da Lexus
Estreia mundial do Volkswagen California Concept

Toyota Gazoo Racing homenageia Le Mans com um Prius muito especial

By on 6 Junho, 2023

Pode parecer uma contradição, mas a Toyota Gazoo Racing (TGR) apresentou hoje o concept Prius 24h Le Mans Centennial GR Edition, um veículo que presta homenagem à mítica prova francesa.

Na exposição conjunta ‘Japan. Endless Discovery’, uma exposição conjunta da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), da Mazda Motor Corporation (Mazda) e da TGR, no Manufacturers’ Village do centenário das 24 Horas de Le Mans, o novo concept foi revelado para surpresa de muitos.

Tendo por base a última geração do Toyota Prius, a TGR quis “exprimir a gratidão” a Le Mans e ao Automobile Club de l’Ouest, organizador da corrida, com concept que atinge um excelente desempenho de condução devido, em parte, às suas jantes exclusivas e peças aerodinâmicas de desempenho inspiradas no GR010 HYBRID da TGR, que compete no WEC. O conhecimento adquirido no WEC desde 2012 tem sido aplicado a veículos de produção da Toyota, como o Prius, querendo continuar “a desenvolver tecnologias para a realização de uma sociedade de mobilidade sustentável através dos seus esforços para fabricar carros cada vez melhores, criados para o desporto automóvel”.

O concept tem com principais características e equipamento, uma aerodinâmica e tração melhoradas através de componentes exclusivo (saias laterais, canards, grande asa traseira, difusor traseiro, etc.), um capot em fibra de carbono, uma suspensão de via larga, pneus 235/50 R18 e jantes de 18 polegadas exclusivas e foram ainda adicionados faróis múltiplos para uma melhor visibilidade noturna.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)