Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Desvendado um pouco do concept da próxima geração de elétricos da Lexus

By on 22 Setembro, 2023

Em 2026, a Lexus irá introduzir um veículo elétrico a bateria da próxima geração com uma estrutura de carroçaria modular completamente nova, um método de produção drasticamente alterado e uma plataforma de software renovada. O concept car que explora esta abordagem será apresentado no ‘Japan Mobility Show’, em outubro, mas a marca nipónica já revelou um pouco do que poderemos ver nessa altura.

Como parte do compromisso da Lexus em mudar o futuro dos automóveis através da eletrificação, depois de um atraso, assim como na Toyota, em comparação com a concorrência, os nipónicos apresentaram uma nova gama de modelos durante o evento ‘LEXUS SHOWCASE’, que teve lugar no Japão a 15 e 16 de setembro.

Durante este evento, o Presidente Internacional da Lexus, Takashi Watanabe, apresentou a nova gama e discutiu a futura direção da produção de veículos da Lexus, bem como os esforços para assumir o desafio de desenvolver e promover os veículos elétricos a bateria para alcançar uma sociedade neutra em termos de carbono.

Será em 2026 que a Lexus vai apresentar a próxima geração de BEV, mudando drasticamente o método de produção e com a renovação completa da plataforma de software. O modelo concept será apresentado no ‘Japan Mobility Show’ do próximo mês.

Foto: Lexus Japão

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)