Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Testado ao limite, Jaguar I-Pace carrega bateria em menos de 45 minutos

By on 31 Janeiro, 2018

O I-PACE, modelo totalmente elétrico da Jaguar, promete um carregamento rápido e um rendimento vertiginoso no seu lançamento no mercado no dia 1 de março. À capacidade de carregamento em menos de 45 minutos junta-se o rendimento de um desportivo e a funcionalidade de um SUV para conseguir um veículo perfeito para o dia-a-dia, quer seja para levar as crianças à escola, ir para o trabalho ou mesmo para enfrentar temperaturas negativas.

Depois de passar pelos mais rigorosos testes sobre diferentes superfícies e a temperaturas extremas, o novo I-PACE conseguiu sair vitorioso do Ártico nas instalações de testes em clima frio da Jaguar Land Rover situadas em Arjeplog (Suécia), donde enfrentou temperaturas até -40 C.

Tony Westerlund, um potencial cliente da Suécia, colocou-nos várias perguntas interessantes sobre como seria conduzir um I-PACE em condições árticas, especialmente no que toca à estabilidade e à tração em superfícies geladas e com neve. Para responder às suas perguntas, os engenheiros da Jaguar convidaram-no a deslocar-se a Arjeplog para conduzir o veículo pela primeira vez e testemunhar os testes que estão a decorrer no local para assegurar o máximo rendimento do veículo nas condições mais extremas:

Segundo Ian Hoban, Director da Linha de Veículos da Jaguar, “o I-PACE carrega tão rapidamente sem prejudicar as rotinas diárias dos nossos clientes. O veículo oferece igualmente um elevado rendimento e prestações desportivas em várias superfícies e climas extremos. Para além das caraterísticas de versatilidade que caraterizam a nossa reconhecida família PACE, este SUV elétrico de alto rendimento não terá rival.” 

Os clientes poderão usar a rede elétrica para preparar a bateria do veículo e a temperatura do habitáculo antes de uma viagem. Ao preparar o carro, o condutor assegura a máxima autonomia do mesmo, otimiza o seu rendimento e comodidade mesmo em condições gélidas ou abrasadoras. A configuração das horas preferidas de carregamento e a programação da preparação do veículo podem ser definidas no sistema InControl ou através da app móvel Remote, e é tão fácil como programar um despertador.

O novo Jaguar I-PACE será apresentado ao público no próximo Salão Automóvel de Genebra no dia 6 de março de 2018.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)