Renault em 2023: Espace, Scenic e Rafale foram as principais novidades, mas houve mais
O novo Renault Rafale

Renault Rafale E-Tech full hybrid: Já pode encomendar o seu

By on 14 Fevereiro, 2024

O Renault Rafale é o novo topo de gama da Renault. Um SUV-coupé híbrido que na versão 4X4 tem 300 CV. Depois dos bem sucedidos Megane E-Tech 100% Elétrico, do Arkana e do Austral, o Rafale foi uma das apostas da marca do losango do segmento D.

O Renault Rafale E-Tech full hybrid, com as suas dimensões de 4,71 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,61 metros de altura, é construído sobre a plataforma CMF-CD. Destaca-se a ampla segunda fileira, com 302 mm de espaço para os joelhos e uma altura livre de 880 mm – dimensões impressionantes para um carro com silhueta de coupé. A generosa capacidade da bagageira, de 627 litros, também merece destaque. Uma característica inovadora é o teto panorâmico opacificante Solarbay®, que utiliza a tecnologia PDLC (Cristal Líquido Disperso em Polímero) para se tornar opaco ou transparente, mediante comando via Assistente do Google ou através de um controle interno.

O potente grupo motopropulsor de 200 cv do Renault Rafale E-Tech full hybrid, em conjunto com a caixa multimodo, proporciona uma autonomia até 1.100 km e consumo de combustível e emissões de CO2 anunciados de 4,7 litros e 105 gramas de CO₂/km, aguardando certificação final.

O chassis preciso e avançado proporciona sensações de condução incomparáveis, reforçadas pelo sistema de direção nas quatro rodas 4CONTROL Advanced da Renault, presente de série na versão Esprit Alpine. Esta tecnologia não só melhora o comportamento do veículo, como também permite curvas em velocidades mais altas e uma maior agilidade na condução urbana.

O sistema de infoentretenimento OpenR Link é intuitivo, conectado e único, eliminando as barreiras entre a vida online dentro e fora do veículo, com funcionalidades incorporadas do Google e mais de 50 aplicativos disponíveis.

Até o final do ano, a Renault lançará uma versão E-Tech 4×4 de alto desempenho, com 300 cv, para elevar ainda mais o prazer de condução. Esta versão contará com um motor elétrico adicional para as rodas traseiras e uma afinação específica do chassis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)