Renault Scenic E-Tech: Conheça os preços
Renault Captur: Primeiras impressões

Renault 5 E-Tech: As duas primeiras versões estão disponíveis para encomenda

By on 31 Maio, 2024

O Renault 5 E-Tech tem sido um caso de sucesso. O pequeno elétrico francês fez furor desde o seu lançamento e já pode ser encomendado em Portugal.

A Renault foi inteligente na sua abordagem, com a nostalgia a desempenhar um papel importante na sua estratégia. O Renault 5 foi ressuscitado, mantendo as formas originais, adaptadas à modernidade. Esta mistura resultou na perfeição com milhares de interessados no veículo elétrico da Renault.

O Renault 5 E-Tech 100% elétrico estará disponível em cinco versões a partir de 2025: Five, Evolution, Techno, Iconic cinq, e uma série especial Roland-Garros.

O Renault 5 E-Tech 100% elétrico oferece duas opções de baterias de iões de lítio. A primeira, com 40 kWh, tem autonomia de até 300 km WLTP e estará disponível para encomenda em 2025 por 25 mil euros. A segunda, com 52 kWh, oferece até 410 km de autonomia WLTP.

As primeiras versões disponíveis para encomenda são a Techno e a Iconic, ambas equipadas com uma bateria de 52 kWh e autonomia de até 410 km WLTP. Incluem um motor elétrico de 150 cv que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, um carregador bidirecional de 11 kW CA com função V2L, e uma tomada de 100 kW DC para carregamento rápido, que permite carregar de 15% a 80% em 30 minutos. As encomendas para todas as versões serão abertas em 2025.

Várias opções de personalização

No lançamento, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico estará disponível em cinco cores: Amarelo Pop, Verde Pop, Azul Noturno, Branco Nacarado e Preto Estrela. Os clientes poderão configurá-lo com 104 acessórios. As opções de personalização externa incluem duas versões para o tejadilho e portas dianteiras: NumbeR5 (vermelho ou preto) e Unlimited 5 (dourado ou prateado). O interior oferece 19 litros de capacidade de arrumação, é configurável e personalizável com acessórios impressos em 3D, incluindo a ponta personalizável da alavanca de velocidades e-pop.

Preços

As primeiras versões do Renault 5 E-Tech 100% elétrico disponíveis para encomenda, Techno e Iconic cinq, vêm equipadas com diversas características de série, como bomba de calor, carregador bidirecional de 11 kW AC, carregador rápido de 100 kW DC, climatização automática, jantes de 18”, câmara de marcha-atrás, regulador de velocidade adaptativo e dois ecrãs horizontais (painel de instrumentos digital de 10” e ecrã central de 10,1”) com o sistema multimédia OpenR Link com Google. A versão Techno, com bateria de 52 kWh e autonomia de até 410 km, custa a partir de 33.000 euros. A versão Iconic cinq começa a partir do 35 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)