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Porsche Panamera E-Hybrid: Novos modos de condução e Suspensão Ativa

By on 20 Fevereiro, 2024

O Porsche Panamera recebeu duas versões E-Hybrid, pensados para melhorar as performances, a eficiência e reduzir tempos de carregamentos. Apresenta também uma série de inovações significativas.

Começando com os seus modos de condução E-Hybrid aprimorados, visam maximizar tanto a eficiência quanto o desempenho dos modelos. Estes modos incluem E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge, cada um projetado para se adaptar dinamicamente às condições de condução e à necessidade de preservar ou recarregar a energia da bateria. Além disso, o sistema de orientação ativa do trajeto no modo Hybrid Auto, utiliza dados do veículo e de navegação para otimizar ainda mais o uso do modo elétrico em ambientes urbanos, aumentando a eficiência geral.

A suspensão inovadora, equipada em todas as variantes do Panamera, oferece equilíbrio entre conforto e desempenho. A tecnologia Porsche Active Ride utiliza amortecedores com tecnologia de duas válvulas e uma bomba hidráulica operada eletricamente para ajustar ativamente as forças de compressão e expansão, proporcionando uma condução suave e controlada, mesmo em curvas e em superfícies irregulares.

Além disso, o design externo do Panamera reflete a sua natureza desportiva e elegante, com faróis LED Matrix de série, linhas atléticas e detalhes modernos que incluem uma entrada de ar horizontal na dianteira e luzes traseiras contínuas na traseira. As opções de personalização incluem jantes exclusivas, pinças de travão coloridas e até mesmo um sistema de travagem de cerâmica de alta performance.

No que diz respeito aos equipamentos de série, destaca-se o sistema de jantes, faróis LED Matrix, e outros detalhes desportivos que acompanham o Panamera 4 E-Hybrid, enquanto o Panamera 4S E-Hybrid se distingue por jantes maiores, saídas de escape desportivas e pinças de travão em cores vibrantes. A oferta de opções de alta performance, como o sistema de travagem de cerâmica, complementa ainda mais a experiência de condução destes modelos.

Panamera 4 E-Hybrid

WLTP: Consumo de combustível em combinado (ponderado): 1,4 – 1,0 l/100 km; Emissões de CO2

em combinado (ponderado): 32 – 22 g/km; Consumo de eletricidade em combinado (ponderado): 27,6

– 25,3 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 79 – 93 km; Autonomia em urbano (EAER

urbano) em modo elétrico: 89 – 96 km

Panamera 4 E-Hybrid Executive

WLTP: Consumo de combustível em combinado (ponderado): 1,4 – 1,0 l/100 km; Emissões de CO2

em combinado (ponderado): 32 – 23 g/km; Consumo de eletricidade em combinado (ponderado): 27,8

– 25,9 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 79 – 92 km; Autonomia em urbano (EAER

urbano) em modo elétrico: 86 – 95 km

Panamera 4S E-Hybrid

WLTP: Consumo de combustível em combinado (ponderado): 1,4 – 1,1 l/100 km; Emissões de CO2

em combinado (ponderado): 33 – 24 g/km; Consumo de eletricidade em combinado (ponderado): 28,6

– 25,9 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 78 – 90 km; Autonomia em urbano (EAER

urbano) em modo elétrico: 83 – 92 km

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