Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Nova geração do Porsche Panamera conta com conceito de interior estreado no Taycan

By on 8 Novembro, 2023

O conceito de controlo que a Porsche utiliza no novo Panamera – o Porsche Driver Experience – é inovador e intuitivo e coloca o condutor no centro de tudo, com o equilíbrio entre elementos analógicos e digitais, como já tinha sido estreado no Taycan.

A nova geração do Porsche Panamera, que vai ser apresentada ao público no dia 24 de novembro, contará com o conceito de controlo Porsche Driver Experience centrado no condutor, que foi estreado no Taycan. Este conceito oferece uma digitalização com uma vasta gama de opções e personalização e um funcionamento intuitivo. Uma característica fundamental deste conceito é o agrupamento dos elementos de controlo relevantes para a condução nas imediações do volante. Todas as funções elementarespassam a ser de acesso rápido e intuitivo para o condutor. Isto simplifica o controlo do novo Panamera em todas as situações de condução, especialmente durante a condução dinâmica.

No volante estará ainda o botão para percorrer as diferentes opções do painel de instrumentos e o seletor de modos de condução. A alavanca seletora de velocidades está localizada ao lado do volante. Com esta decisão, surge espaço na consola central para um painel de controlo da climatização que combina superfícies táteis com botões físicos e ainda instaladas novas saídas de ventilação, sem lamelas e ajustáveis de forma elétrica. Através de um botão é possível alternar entre os diferentes modos de climatização pré-configurados e personalizados. Para além disso, o compartimento de arrumação na consola central oferece mais espaço do que no antecessor.

O ecrã de 12,6 polegadas do painel de instrumentos caracteriza-se por um design curvo, enquanto o head-up display adicional, disponível como opcional, pode ser controlado a partir do volante desportivo.

O novo conceito de design do interior estende-se desde a consola central até ao painel de controlo e às portas do novo Panamera e primeira vez, a Porsche equipa o modelo com iluminação ambiente ao longo de todo o painel, o que enfatiza a amplitude do veículo. A nova geração apresenta ainda materiais melhorados nos bancos e os modelos Executive do Panamera também apresentam um novo sistema de bancos traseiros que oferece uma posição otimizada. Pela primeira vez, a Porsche oferece no Panamera um revestimento sem pele.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)