Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços

Peugeot 508 SW à venda em Portugal em junho com preços a partir de 37.200€

By on 30 Maio, 2019

Após o lançamento da berlina, a Peugeot vai fazer chegar ao mercado nacional a versão carrinha do 508, prometendo estilo, qualidade, tecnologia e eficiência, com uma versão híbrida que chega no final deste ano.

Pode ler o primeiro ensaio ao modelo aqui no AUTOMAIS, mas tome note da gama nacional e dos preços e equipamentos propostos pela marca francesa, segunda classificada no ranking de vendas nacional e com mais de 12% de quota de mercado no primeiro trimestre de 2019.

A gama 508 SW está arquitetada em quatro níveis de equipamento, a saber, Active, Alllure, GT Line e GT. A gama de motores inclui duas versões do motor 1.6 Puretech com 180 e 225 CV, ambos com caixa automática de 8 velocidades, enquanto que a oferta diesel terá dois motores e quatro opções. O bloco 1.5 Blue HDI com 130 CV com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, e o bloco 2.0 Blue HDI nas variantes de 160 e 180 CV, mabas com caixa automática de 8 velocidades.

No lançamento, a Peugeot vai oferecer uma edição especial denominada 508 SW First Edition, equipada com o motor 2.0 HDI 180 CV, limitada a 15 unidades, que terá o preço de 54.640 euros.

Quanto a preços, começam nos 37.200 euros do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 manual Active, seguindo-se os 37.920 do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 manual Business Line, os 40.200 euros do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 automático Business Line, e os 44.340 euros do 508 SW 2.0 Blue HDI 160 automático. No nível Allure, temos 40.000 euros para o 508 SW 1.5 Blue HDI 130 manual, os 42.200 euros do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 automático e od 46.340 euros do 508 SW 2.0 Blue HDI 160 automático.

O GT Line começa nos 42.720 euros do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 manual, seguindo-se os 45.000 euros do 508 SW 1.5 Blue HDI 130 automático, os 49.140 euros do 508 SW 2.0 Blue HDI 160 automático e os 50.140 euros do 508 SW 2.0 Blue HDI 180 automático. O 508 SW 2.0 Blue HDI 180 automático GT custa 54.640 euros.

Quanto ao equipamento principal, o nível Active oferece seis airbags, travão de estacionamento elétrico com ajuda ao arranque em plano inclinado e acionamento automático, sistema de deteção de fadiga do condutor, pacote Safety (cÇamara, radar, açlerta de distância, alerta de transposição de faixa de rodagem, reconhecimento de sinais), pacote visibilidade (acendimento automático dos faróis, “folow me home” automático, sensor de chuva e retrovisor interior fotossensível), ajuda ao estacionamento traseiro, jantes em liga leve de 17 polegadas, capas dos espelhos na cor da carroçaria, decoração do painel de bordo a imitar carbono, teto forrado em tecido cinzento, volante forrado a couro, barras de tejadilho em alumínio, soleira da bagageira em inox, ar condicionado automático bizona, arranque mãos livres, vidros elétricos nas quatro portas com anti-entalamento, Peugeot i-Cockpit, espelhos exteriores elétricos com desembaciador, rebatimento elétrico e iluminação de acolhimento com LED, fecho central de portas com comando, estofos em tecido, bancos dianteiros com regulação manual em altura, rádio com ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, MP3, seis altifalantes, Bluetooth, kit mãos livres e uma tomada USB.

O nível Allure adiciona a tudo isto o pacote City 1 (ajuda gráfica ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmara de marcha atrás), pacote Safety Plus (adiciona ao pacote Safety, monitorização do ângulo morto, assistente automático de máximos, reconhecimento alargado dos sinais de trânsito), vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos, zona de carregamento de smartphones, arranque e ignição mãos livres, bancos dianteiros com regulalção lombar elétrica, 2 tomadas USB à frente e duas atrás, função “Mirror Screen” nevegação 3D conectada com ecrã sensível ao toque de 10 polegadas e alta definição mais a Connect Box.

Quando ao GT Line, adiciona aos equipamentos do Active e do Allure, faróis Full LED com função de iluminação da curva, jantes de liga leve de 18 polegadas, capas dos espelhos em preto brilhante, grelha tipo xadrez, tejadilho forrado em tecido preto, pedais em alumínio, painel de bordo com pespontos, soleiras das portas em inox, volante em couro perfurado com elementos cromados, Peugeot i-Cockpit Amplify (seleção de dois ambientes parametrizáveis que atuam nas funções dinâmicas do modelo, na intensidade da iluminação ambiente e animação dos ecrãs), retrovisor interior sem moldura e bancos do condutor com certificação AGR.,

Finalmente, o nível GT, que adiciona o controlo de suspensão ativa, jantes de liga leve de 19 polegadas, decorações interiores em madeira com efeito Zebrano, volante em couro perfurado e elementos cromados, carris da bagageira em alumínio, espelhos exteriores fotossensíveis, sistema de áudio Focal, rede de retenção de cargas, estofos em alcantara e couro, bancos dianteiros aquecidos.

A versão First Edition terá teto de abrir panorâmico elétrico com cortina de proteção, estofos em couro preto, jantes de liga leve de 19 polegadas exclusivas e todo o equipamento do nível GT. Adicionam-se as soleiras das portas com a inscrição “First Edition”. A versão “Business Line” é semelhante à Active. Para mais informações e configuração do seu 508 SW clique em www.peugeot.pt.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)