Nissan Portugal e o Cetelem estabelecem parceria
José Botas assume o cargo de diretor-geral da marca Nissan em Portugal

Nissan Portugal inserido no Grupo Salvador Caetano

By on 8 Novembro, 2023

A Nissan acaba de iniciar um novo capítulo da sua história em Portugal, agora sob a égide do Grupo Salvador Caetano. A nova estrutura vai permitir uma resposta mais ágil e eficaz às necessidades dos clientes e parceiros de negócio. Alavancada na experiência da equipa e da sua rede de concessionários, a Nissan estabelece objetivos ambiciosos para 2024.

O Grupo Salvador Caetano, que agora abraça a Nissan em Portugal, é reconhecido pelos seus sólidos valores empresariais e uma reputação de excelência. Esta associação oferece um ambiente propício para o crescimento e a consolidação da Nissan no mercado português.

Uma das características mais notáveis dessa transição é a decisão de manter a mesma equipa que tem liderado a Nissan em Portugal, sob a direção de José Botas. Esta continuidade na liderança traz estabilidade, bem como a garantia de um profundo conhecimento do negócio da marca, quer internacionalmente, quer a nível nacional. Esta experiência acumulada ao longo dos anos é um ativo inestimável que continuará a impulsionar o sucesso da marca.

José Botas, Diretor-geral da Nissan Portugal, partilha a sua confiança no futuro desta nova parceria, considerando-a um desafio verdadeiramente aliciante. «Estamos ansiosos para construir um futuro brilhante para a Nissan em Portugal e alcançar novos patamares de sucesso. Com a nossa equipa dedicada e o apoio do Grupo Salvador Caetano, estamos preparados para enfrentar qualquer desafio que surja no caminho. Por isso estabelecemos objetivos ambiciosos e estamos determinados a alcançá-los, especialmente, nos segmentos-chave do mercado, em que a Nissan é pioneira e onde acumulou uma experiência inigualável: os crossovers e os automóveis elétricos».

«A nossa rede de concessionários desempenhará um papel fundamental no nosso sucesso contínuo. Com a sua vasta experiência na marca e alta competência, estamos confiantes de que ofereceremos a melhor experiência ao cliente possível. Além disso, contamos com a Cetelem como nosso novo parceiro financeiro, cujo apoio será essencial para fortalecer a nossa rede de concessionários e proporcionar benefícios adicionais aos nossos clientes».

Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto, refere que «é com grande entusiasmo que podemos, finalmente, afirmar que a Salvador Caetano já iniciou a operação da Nissan Portugal». E acrescenta: «O nosso papel enquanto empresa importadora e distribuidora da Nissan em Portugal assinala um grande marco no caminho contínuo que as duas empresas têm feito há mais de uma década. O grande objetivo desta parceria passa por apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com maior foco no mercado português e com especial atenção para as necessidades dos clientes, que serão sempre a nossa prioridade».

Sinan Ozkok, Managing Director para os mercados independentes e Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio para a região Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia), disse: «Estamos muito satisfeitos por ter o grupo Salvador Caetano a bordo como nosso novo parceiro para a importação em Portugal. Com a sua rica história na indústria automóvel europeia e um forte conhecimento do mercado português, estamos confiantes de que esta parceria garantirá a continuidade do nosso sucesso em Portugal».

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)