Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

José Botas assume o cargo de diretor-geral da marca Nissan em Portugal

By on 9 Janeiro, 2023

Ligado à Nissan há 18 anos, José Botas passou a ser, desde o início do ano, o novo diretor-geral da Nissan em Portugal, depois de ter passado por diversos cargos na marca na península ibérica.

A Nissan acaba de anunciar a nomeação de José Botas para o cargo de diretor-geral da Nissan em Portugal, efetivo desde o início do ano. Ligado à empresa desde 2005, José Botas é licenciado em gestão de empresas e conta com uma pós-graduação na mesma área, com uma vertente extra mais focada na área das finanças.

Antes de assumir a posição máxima da Nissan Ibéria S.A.U. em Portugal, José Botas passou pelo cargo de diretor regional, responsável da filial de Madrid e pela gestão dos concessionários da capital espanhola, mas também pela zona centro e norte de Espanha. Antes disso, também desempenhou diversas funções nas áreas de vendas e de marketing.

José Botas iniciou a sua aventura com a Nissan em 2005, como consultor externo para a área de frotas e usados. Em 2007 ingressa na Nissan Portugal como coordenador das operações de vendas e dois anos depois assume a responsabilidade de acompanhar a performance de 40% da rede de concessionários. Entre 2014 e 2017 assumiu a direção da área de Frotas e Usados, antes de integrar a equipa da Nissan em Espanha, como responsável de publicidade e marketing local, cargo que manteve até 2019, altura em que assumiu a sua anterior posição.

Segundo nos é revelado pela marca, a passagem por várias áreas fundamentais do negócio da Nissan em Portugal e Espanha permitiu a José Botas acumular uma importante experiência e conhecimento destes mercados, alicerces em que confia para enfrentar os desafios que a conjuntura global coloca ao negócio automóvel.

Sinto uma enorme motivação e um grande orgulho em voltar a ser parte da equipa da Nissan em Portugal. É um ‘regresso a casa’ e a inerente alegria de rever muitas caras familiares e tão importantes no meu percurso, quer na Nissan Portugal, quer na rede concessionários da marca”, afirmou José Botas. “E noto, também, com entusiasmo, a chegada de novos membros que reforçaram esta “família Nissan”, cuja experiência e resiliência em situações difíceis de mercado são uma garantia inegável de que, juntos, iremos continuar o bom trabalho que tem sido desenvolvido até agora e conseguiremos superar qualquer desafio que o futuro nos reserve, para entregar aos nossos clientes produtos e serviços excecionais”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)