Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan: Modelos GT-R e Z são para continuar no futuro

By on 29 Março, 2024

Pode demorar, mas a Nissan garantiu que os modelos GT-R e Z irão continuar no futuro.

No Salão automóvel de Nova Iorque, o Diretor de Planeamento da Nissan América do Norte, Ponz Pandikuthira confirmou à publicação Motor Authority que os icónicos modelos da marca nipónica poderão demorar tempo a serem reinventados, mas que é convicção da marca de manter os nomes no futuro.

O atual Nissan GT-R, o R35, após 16 anos de um conceito fantástico, mas a precisar de ideias novas vai chegar ao fim do seu ciclo. Espera-se que a próxima geração do GT-R mantenha o pedigree de competição dos seus antecessores, com foco no desempenho em pista sem comprometer a resistência ou a necessidade de recarga frequente, uma vez que a eletrificação é inevitável. Com a Nissan na Fórmula E o novo GT-R deverá ir beber à tecnologia usada em pista. Tal como os modelos anteriores, o próximo GT-R poderá ser conduzido para a pista, na pista, e utilizado como um condutor diário com lugar para quatro pessoas.

Quanto ao próximo modelo Z, ainda falta muito, pois o atual modelo conta com apenas dois anos no mercado, mas a Nissan pretende manter o nome e a irreverência. Uma coisa parece certa: a marca quer continuar com dois dos modelos mais marcantes da sua história.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)