Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
MG3 apresentado no Salão de Genebra

McLaren vai ter gama completamente nova de carros de estrada

By on 4 Janeiro, 2017

A McLaren Automotive prepara-se para lançar a segunda geração de modelos de estrada, que inclui a criação de um novo supercarro, com estreia marcada para o Salão de Genebra, e a substituição de toda a sua gama atual por uma nova gama Super Series, com a previsão de lançamento de 15 novos automóveis no futuro próximo.

No centro desta investida do construtor britânico está uma evolução do chassis ultraleve, agora batizado Monocage II, que contribui só aqui para uma redução de 18 kg no peso face aos modelos atuais da McLaren. A célula de segurança passa a ser construída integralmente em fibra de carbono, e foi desenhada para se poder melhorar o acesso ao cockpit e a visibilidade para o condutor.

O primeiro modelo desta nova gama vai ser um supercarro, atualmente conhecido pelo nome de projeto P14, que vem ocupar o lugar do atual 650S. O carro deverá manter o motor V8 biturbo de 3,8 litros, mas deverá ser mais potente que os atuais 650 cv, para tentar bater as performances do Ferrari 488, embora ainda dando espaço para um eventual substituto do 675LT, com mais potência, carroçaria mais comprida e mais carga aerodinâmica.

Mas o sucesso da McLaren estará dependente do sucesso das versões mais acessíveis, cujos detalhes serão revelados em março, e que vão substituir os atuais 540S e 570S, variantes menos potentes e com preços mais baixos, mas mantendo um comportamento interessante para qualquer fã de carros desportivos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)