BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

Salão de Genebra: BYD revela novo Híbrido Plug In e gama de luxo

By on 20 Fevereiro, 2024

A BYD vai apresentar a sua mais recente tecnologia híbrida plug-in e modelos das suas submarcas de luxo Denza e Yangwang no Salão Automóvel de Genebra de 2024.

A empresa apresentará o híbrido plug-in Seal U DM, destinado aos mercados europeus com baixa procura de automóveis totalmente elétricos, com o objetivo de atrair compradores que ainda não estão preparados para mudar para modelos elétricos a bateria.

A nova aposta da marca será o Seal U DM. O modelo será vendido nos mercados europeus, onde a procura de automóveis totalmente elétricos é ainda relativamente baixa. A BYD já vende o SUV de tamanho médio Seal U como um carro totalmente elétrico. Os outros cinco modelos da BYD vendidos nos seus mercados europeus são também totalmente elétricos. Esta nova proposta servira de porta de acesso ao mundo elétrico da BYD.

Juntamente com a sua atual gama de veículos totalmente elétricos na Europa, a submarca Denza da BYD apresentará o crossover médio totalmente elétrico N7 e o monovolume D9, com planos para entrar no mercado europeu ainda este ano. A Denza, uma joint venture entre a BYD e a Mercedes-Benz, registou vendas globais de 127.840 unidades em 2023.

Além disso, a BYD irá testar a receção do público à sua submarca de super-luxo Yangwang, apresentando o SUV de luxo de tamanho normal U8, com um sistema de tração híbrido plug-in. Embora não tenham sido divulgados pormenores sobre as vendas na Europa, o U8 apresenta capacidades pouco convencionais, com a de se locomover na água e de virar como um tanque de guerra.

As vendas europeias de carros eléctricos da BYD aumentaram para 15 644 unidades em 2023, com o SUV compacto Atto 3 a liderar as vendas com 12 363 unidades. Globalmente, a BYD registou vendas de mais de 3 milhões de veículos em 2023, o que representa um aumento significativo de 62%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)