Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
Salão de Genebra: BYD revela novo Híbrido Plug In e gama de luxo

MG3 apresentado no Salão de Genebra

By on 26 Fevereiro, 2024

O novíssimo MG3 é a aposta renovada da MG, agora com uma proposta híbrida. Esta nova versão tem ainda mais espaço do que o modelo anterior, além de tecnologia aprimorada.

O novo MG3 possui um motor a gasolina de 1,5 litros de 100 CV e um motor elétrico de 134 CV, bem como um motor gerador separado que permite uma grande variedade de modos de funcionamento do grupo motopropulsor. Apesar de se concentrar na eficiência, a tecnologia eletrificada proporciona naturalmente benefícios em termos de desempenho. O grupo motopropulsor Hybrid+ da MG leva o MG3 dos 0 aos 100km/h em 8,0 segundos. Com uma potência combinada de 192 CV (eficiência anunciada de 41%), o MG3 Hybrid+ apresenta valores económicos de 4,4l/100km e 100g/km de CO₂. Isto é auxiliado por uma bateria de 1,83kWh, que permite uma extensa autonomia de condução apenas elétrica – aumentando significativamente a eficiência. O MG3 oferece uma ampla variedade de modos de operação da unidade motriz e três modos de condução – Eco, Padrão e Sport.

Com dimensões compactas e uma configuração ágil, o MG3 beneficia do uso de novos componentes de aumentam a rigidez no chassi, enquanto os elementos de suspensão foram projetados para reduzir o peso e melhorar a aderência, proporcionando tanto uma condução desportiva quanto um pisar confortável.

O MG3 oferece uma experiência tecnologicamente avançada aos condutores, com um ecrã digital de 7 polegadas para instrumentação e um sistema de infotainment central de 10,25 polegadas. O MG iSMART inclui navegação por satélite e integração de smartphones. Além disso, o veículo está equipado com ar condicionado, sistema de áudio com Bluetooth, sensores de estacionamento traseiros com câmara e outras características de conforto. Os níveis superiores de acabamento incluem estofos em couro, entrada sem chave, aquecimento nos bancos e volante, além de uma câmara de 360 graus. A segurança é aprimorada com os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, como Assistência de Manutenção de Faixa e Cruize Control Adaptativo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)