Maserati MCXtrema de 730CV: As 62 unidades começam a ser entregues no verão
Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio

Maserati MCXtrema: O novo brinquedo para as pistas

By on 1 Agosto, 2023

A Maserati vai apresentar a sua mais recente criação, o Maserati MCXtrema, um carro pensado apenas para as pistas com 730 cv – sem homologação para ser conduzido na estrada.

Um automóvel dedicado à excelência dos gentlemen drivers e entusiastas de automóveis de competição, concebido para impressionar e despertar a paixão pelas corridas radicais, pronto a conquistar as pistas de todo o mundo – em sessões de teste privadas – com o seu design requintado e performance alucinante.

Conhecido inicialmente como o “Projecto24”, o MCXtrema como foi batizado Agora é uma reminiscência do modelo base Maserati MC20 – o “primeiro do seu género”, um superdesportivo inteiramente fabricado em Itália que marcou o início da nova era da marca. Presta também homenagem ao forte legado da Maserati Corse, juntamente com o conceito de extremo, que recorda a alma superlativa desta extraordinária maravilha de quatro rodas.

Apenas 62 veículos produzidos em todo o mundo e já esgotados – é a ideia de libertar uma verdadeira besta de corrida, algo diferente e disruptivo em comparação com tudo o que já foi feito antes.

O Maserati MCXtrema será revelado no The Quail a 18 de agosto, durante a prestigiada Monterey Car Week 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)