MCXtrema é a nova máquina da Maserati apenas para as pistas 
Maserati MCXtrema: O novo brinquedo para as pistas

Maserati MCXtrema de 730CV: As 62 unidades começam a ser entregues no verão

By on 27 Março, 2024

O Maserati MCXtrema, um carro de alta performance focado em pista com 730 cv, está a ser submetido a testes rigorosos até ao final de abril, estando a entrega do primeiro modelo prevista para o final do verão de 2024. Produzido numa série limitada de 62 unidades, o MCXtrema exemplifica o compromisso da Maserati para com a inovação e a superação de limites.

Baseado no superdesportivo MC20, o MCXtrema apresenta um motor V6 twin-turbo de 3,0 litros, derivado do Maserati Nettuno, melhorado para um desempenho superior. O piloto de testes principal da Maserati, Andrea Bertolini, tem sido fundamental no seu desenvolvimento, utilizando tecnologia de simulação avançada e testes em pista para aperfeiçoar as suas capacidades.

O automóvel beneficiou de uma extensa análise e simulação virtual, totalizando 200 horas no simulador dinâmico da Maserati e 1000 horas de análise virtual. Isto, combinado com anos de desenvolvimento do MC20 e verificações de fiabilidade do motor, resultou num veículo que representa engenharia e inovação de ponta, combinando um design deslumbrante com uma aerodinâmica eficiente adaptada a várias configurações de pista.

A Maserati está a oferecer uma experiência altamente personalizada aos 62 clientes do MCXtrema através do seu programa de personalização MCXlusiva. Desde o início do automóvel, a Maserati envolveu cada cliente no processo de criação, assegurando que cada detalhe é adaptado às suas preferências. O programa MCXlusiva oferece três variantes únicas – Tech Beast, Corse e Speed Beast – juntamente com opções para as cores das jantes e dos bancos. Para os clientes mais criativos, a variante BEASTspoke permite toques pessoais, como a escolha de um número personalizado e da cor do punho do volante. Além disso, cada automóvel terá uma placa personalizada “One of 62” no interior do habitáculo, gravada com o nome do cliente ou a inspiração escolhida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)