Polícia do Dubai conta com um novo elemento: um Lamborghini Urus Performante
ABT aumenta potência do Lamborghini Urus para os 810 cv

Lamborghini Urus Performante, ao serviço da Lei

By on 12 Dezembro, 2023

As autoridades italianas têm um reforço de peso para o seu parque automóvel. A bem sucedida colaboração de vinte anos entre a Automobili Lamborghini e a Polícia italiana continua. Desta vez, o fabricante de automóveis de Sant’Agata Bolognese entregou um Urus Performante à Polícia Rodoviária Italiana, que entrará em serviço em 2024.

A colaboração entre a Automobili Lamborghini e a Polícia Estatal Italiana começou em 2004 e o Urus Performante é o sexto modelo a entrar na frota da Polícia Rodoviária. O Super SUV junta-se ao Huracán LP610-4 e será utilizado para serviços especiais, incluindo o transporte médico urgente de órgãos e plasma.

O Urus Performante foi equipado por técnicos da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, começando pelo exterior, seguindo as especificações da polícia. A pintura foi concebida pela Lamborghini Centro Stile e combina a clássica cor azul da Polícia Estatal Italiana e o branco, com faixas tricolores nas soleiras e nos cintos de segurança. Os logótipos da polícia foram aplicados nas portas em película refletora, enquanto no tejadilho foi instalada uma barra de luz com luzes LED azuis de 360°, com uma sirene elétrica de dois tons.

O cockpit foi personalizado com vários elementos indispensáveis ao serviço de segurança pública, incluindo uma caixa de armas blindada; um ecrã de mensagens rebatível; e um compartimento especial na bagageira para arrumar equipamento de serviço e um desfibrilhador para primeiros socorros. Mais importante ainda, está equipado com um frigorífico portátil para o transporte de órgãos, incluindo um ecrã e um registador de dados para a monitorização contínua da temperatura interna.

O Urus Performante está equipado com um motor V8 twin-turbo que debita 666 CV de potência e 850 Nm de binário aos regimes de 2.300 a 4.500 rpm, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)