Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Polícia do Dubai conta com um novo elemento: um Lamborghini Urus Performante

By on 15 Janeiro, 2024

Um novo Lamborghini Urus Performante entrou ao serviço da Polícia do Dubai, reforçando o parque automóvel desta força que conta com alguns dos mais icónicos e nada modestos modelos, como o Bugatty Veyron ou o Rolls-Royce Wraith. 

Desta forma o concessionário Lamborghini Dubai continua a sua colaboração de sucesso com a Polícia do Dubai, entregando um Urus Performante antes do final de 2023. Numa cerimónia realizada no Dubai Airshow 2023, Paolo Sartori, Diretor Regional da Automobili Lamborghini para o Médio Oriente e África, entregou as chaves do SUV da marca de Sant’Agata Bolognese ao Major-General Ahmed Mohammed bin Thani, comandante-chefe interino da Polícia do Dubai. 

Equipado com um motor V8 twin-turbo com 666 cv de potência e 850 Nm de binário às 2.300 a 4.500 rpm, o Urus Performante garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h. A Lamborghini dá conta que o veículo foi adaptado às necessidades da força policial e entrou ao serviço da Polícia do Dubai após um período de preparação e de modificações.

A pintura combina a cor clássica verde com branco, com pormenores no capô e nas portas laterais com o logótipo da polícia. O spoiler traseiro está equipado com uma barra de luz LED azul de 360° combinada com uma sirene. O habitáculo, por outro lado, foi personalizado com vários elementos essenciais para a Polícia do Dubai, incluindo uma caixa de armas blindada, um ecrã de mensagens rebatível, um compartimento especial na bagageira para guardar equipamento de serviço e um desfibrilador para primeiros socorros.

Também a polícia italiana conta com um destes modelos da Lamborghini, sendo o sexto modelo de Sant’Agata Bolognese a entrar na frota da Polícia Rodoviária. O SUV junta-se ao Huracán LP610-4 e será utilizado para serviços especiais, incluindo o transporte médico urgente de órgãos e plasma.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)