Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar I-Pace será descontinuado 

By on 17 Agosto, 2023

O novo CEO da JLR confirmou que o 100% elétrico I-Pace não terá lugar na gama da Jaguar a médio prazo, juntamente com todos os modelos com motores de combustão interna. 

Adrian Mardell confirmou ao Autocar que a marca quer recomeçar do zero com a próxima gama de veículos totalmente elétricos, retirando do mercado o Jaguar I-Pace, apesar de ser um dos modelos mais vendidos dos britânicos e ter sido muito importante para a aprendizagem do construtor em relação à tecnologia elétrica. 

O momento para terminar a produção e comercialização do I-Pace e dos outros modelos da Jaguar ainda não foi determinado, uma vez que ainda não há previsão para a entrada no mercado da nova gama elétrica. Por enquanto, a marca vai revelar o seu primeiro automóvel no final de 2024 e lançá-lo em 2025, tendo como base a arquitetura elétrica JEA personalizada da empresa.

Com os novos modelos elétricos, a Jaguar quer aumentar a produção mensal, tendo como expectativa atingir a meta da construção de 4000 veículos por mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)