Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar F-Pace recebe versão R-Dynamic Black e já sabemos quanto custa

By on 17 Agosto, 2021

O Jaguar F-Pace R-Dynamic Black apresenta detalhes exclusivos e tem um preço base de 82 180€.

A Jaguar decidiu aumentar a gama F-Pace através da inclusão da versão R-Dynamic Black. Esta nova edição apresenta-se com elementos estéticos exclusivos e diferenciadores da restante gama. Assim, a cor preta surge nas tampas dos espelhos, grelha, molduras das janelas, grelhas laterais, barras de tejadilho e o logo da Jaguar. Tudo isto é acompanhado por jantes de 20 polegadas, igualmente na cor “Gloss Black”. Os detalhes continuam no interior que conta com um acabamento em Satin Charcoal Ash e pedais metálicos brilhantes.

Ao nível de motores, esta nova edição R-Dynamic Black conta com soluções para todos os gostos. No que diz respeito ao P400e, a versão híbrida plug-in, os clientes podem contar com um motor a gasolina acompanhado por um motor elétrico que debitam uma potência combinada de 404 cv e 640 Nm de binário. Nesta versão é possível percorrer até 53 km em modo 100% elétrico. Para além deste, a oferta a gasolina é feita pelo motor quatro cilindros de 2.0 litros com 250 cv. Se ainda prefere Diesel, vai encontrar o quatro cilindros MHEV de 2.0 litros com dois níveis de potência: 163 ou 204 cv.

No que diz respeito a equipamento, o Jaguar F-Pace R-Dynamic Black apresenta uma nova função Air Purge que renova o ar do habitáculo antes do mesmo iniciar viagem. Para além disso, os clientes vão encontrar o já conhecido sistema de infotainment Pivi Pro que permite a ligação ao smartphone através de Apple CarPlay ou Android Auto. Por fim, esta nova versão tem um preço base em Portugal de 82 180€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)