Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar adiciona versões “Black” aos XE e XF com o visual R-Dynamic

By on 28 Abril, 2022

As opções de visual mais desportivo dos Jaguar XE e XF podem agora receber um visual ainda mais exclusivo, através da adição da opção R-Dynamic Black.

A Jaguar pretende tornar as suas opções de visual mais desportivo ainda mais exclusivas do que já são. E para isso, acaba de introduzir na gama o pacote de equipamento R-Dynamic Black, que inclui o “Black Pack”, composto por uma imagem mais escurecida em diversos elementos da carroçaria, tais como a grelha frontal, os frisos das molduras das janelas, as jantes de liga leve e diversos outros detalhes.

Além disto, na atualização destas duas gamas, a motorização diesel de 204 cavalos e 430Nm de binário, passa também a contar com o sistema Mild Hybrid (MHEV) que, através de um sistema integrado de motor de arranque e gerador acionado por correia, consegue captar energia nas desacelerações e na travagem para uma bateria específica deste sistema, ficando esta disponível para dar uma ajuda ao motor térmico nas acelerações, mas também nos sistemas elétricos que passam a ser alimentados durante uma situação de start-stop, por exemplo. Além disso, nestes precisos momentos, o ligar e o desligar do motor, acontecem de uma forma muito mais suavizada, o que também contribui para um nível de conforto mais elevado. A bordo, o sistema Pivi Pro é o mais recente da marca, já incluindo a possibilidade de ligação ao smartphone, sem fios, através dos sistemas Apple CarPlay ou Android Auto.

Em termos de preços, a nova gama XE, XF e XF Sportback está já disponível para encomenda no mercado nacional, com preços que começam nos 59.741 euros, ainda que o XE R-Dynamic Black tenha um valor base de 61.641 euros. A berlina XF está disponível desde 66.596 Euros, o XF R-Dynamic Black desde 74.250 euros e o XF Sportbrake R-Dynamic Black desde 78.209 euros. Para configurar uma versão mais ao seu gosto, o melhor é passar pelo site da marca, em jaguarportugal.pt.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)