Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai Ioniq 5 N vai ser revelado no Goodwood Festival of Speed

By on 22 Abril, 2023

A Hyundai revelou que a estreia pública da tão aguardada versão mais desportiva do Hyundai Ioniq 5 com a letra ‘N’ na sua traseira, vai acontecer no Goodwood Festival of Speed. Acredita-se que o primeiro veículo 100% elétrico de alta performance com produção em massa da gama N tenha cerca de 600 cv, tal como acontece com o seu ‘primo’ Kia EV6 GT, mas tudo isso deverá ser esclarecido no evento britânico, que se realiza entre os dias 13 e 16 de julho.

Em declarações ao Autocar, o presidente da Hyundai UK disse estar “entusiasmado” com o que o Ioniq 5 N pode fazer. “Os veículos N relembram que somos uma empresa automóvel, não apenas uma empresa que fabrica carros. Adoro que o nosso talentoso pessoal se junte para se divertir, mas usando esse ‘know-how’ para criar um carro, um VE, com o tipo de carácter que reconheceremos dos carros de performance do passado”, acrescentou.

Recordamos que também no Goodwood Festival of Speed a Bentley vai celebrar os 20 anos do Bentley Continental GT e do motor W12 de 6,0 litros que deixar de ser produzido em 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)