Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance
Pagani Huayra R: Arte in Pista passou por Portimão

Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani

By on 26 Março, 2024

A Pagani Automobili apresentou o simulador do Huayra R, um sistema de condução virtual de vanguarda desenvolvido em parceria com a Racing Unleashed, conhecida pela formação de pilotos profissionais.

Inicialmente exclusivo para os proprietários do Huayra R, o simulador estará brevemente acessível através da rede global de concessionários da Pagani. Concebido para oferecer uma experiência de condução imersiva e realista, o simulador pretende aperfeiçoar as capacidades de condução dos clientes, ao mesmo tempo que é um objeto de design de prestígio, refletindo a singularidade dos automóveis Pagani. Permite aos condutores familiarizarem-se em segurança com o seu veículo, acumular quilómetros, ganhar confiança e explorar antecipadamente vários circuitos internacionais.

A equipa de design passou mais de um ano a combinar a estética do design de interiores com a funcionalidade de jogo para o simulador do Huayra R. Inspirado nas formas do Huayra R, o simulador apresenta linhas fluidas e uma forma elíptica que faz lembrar o logótipo da Pagani. Construído com fibra de carbono proveniente dos mesmos autoclaves que os Hypercars Pagani, o simulador oferece uma experiência Pagani autêntica, incluindo a mesma configuração de condução do Huayra R. Os componentes fabricados com cuidado artesanal e as saídas de ar integradas dos Hypercars contribuem para a precisão do simulador e para a experiência imersiva.

Cada cliente do Huayra R receberá uma configuração virtual que emula fielmente o automóvel real com uma precisão meticulosa: a pintura da estrutura em fibra de carbono, o avançado sistema de cinto de segurança ativo que simula o feedback da aceleração longitudinal e lateral, o emulador de ABS que ajuda a modular a travagem no limite da aderência e o banco são todos fielmente reproduzidos. A experiência acústica recebeu uma atenção especial: os kickers integrados no banco e o sofisticado sistema áudio 5.1 aumentam o envolvimento com o som caraterístico do Pagani V12-R e as vibrações transmitidas pela estrada. Todos os sons podem ser ouvidos com os auscultadores VR incluídos, resultado de inúmeras sessões de gravação em pista e no automóvel. A configuração do hardware inclui um computador de jogos de alto desempenho integrado na base, um ecrã curvo e uma Flight Case de madeira dedicada com 3 m × 1,2 m.

Do lado do software, destaca-se a adoção da interface Assetto Corsa Pro, a plataforma de simulação líder na indústria, que garante aos condutores uma experiência extremamente realista através da utilização extensiva de tecnologias de ponta, como circuitos digitalizados a laser. O simulador de condução mede 3.110 mm de comprimento e 1.700 mm de largura, certificado de acordo com a norma ICE 62368-1 para os mercados europeu, norte-americano e asiático.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)