Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Pagani Huayra R: Arte in Pista passou por Portimão

By on 10 Setembro, 2023

O evento exclusivo da Pagani, Arte in Pista, passou por Portugal, mais especificamente pelo Autódromo Internacional do Algarve.

O evento, Arte in Pista, proporciona aos clientes a oportunidade dos clientes da marca pegarem nos Huayra R e darem voltas em pistas prestigiadas por todo o mundo, tudo isto com o apoio dos engenheiros da Pagani, que deram feedback e conselhos em tempo real. É um programa exclusivos para clientes que queiram testar os limites das marcas que adquiriam ao construtor italiano que este ano festeja o 25º aniversário.

O Huayra R, a versão mais agressiva do modelo italiano, apenas pode ser utilizada em pista. Está equipado com o motor V12 de 6.0 litros atmosférico, debita 850 cv e 750 Nm de binário. Com estes números, torna-se no Pagani mais potente de sempre. O motor é acompanhado por uma transmissão sequencial de seis velocidades, munida de embraiagem de três discos feitos de metais sintetizados. Tanto motor como transmissão estão montados no subchassis do veículo, com o principal objetivo de garantir uma melhor rigidez.

Isto é acompanhado por uma carroçaria completamente em fibra de carbono e um chassis monocoque que conjuga carbono e titânio. Com estes argumentos, o Pagani Huayra R pesa apenas 1050 kg. Este peso é distribuído 46/54 e permite uma relação peso/potência de 810cv/tonelada. Ainda ao nível mecânico, a suspensão tem amortecimento adaptativo, recebe travagem de competição, jantes ultraleves e pneus slick. Destaque para um trabalho aerodinâmico que permite gerar até uma tonelada de downforce a 320 km/h. Os 0 – 100km/h acontecem em 3.5 segundos.

Apenas 30 unidades foram feitas, com o valor a começar nos 3,3 milhões de euros. Cada cliente vai poder personalizar o seu novo “brinquedo” para track day a gosto. E além da personalização, tem a oportunidade de conduzir o carro nas melhores pistas do mundo graças a este programa da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)