5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
UE precisa de mais pontos de carregamento

DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias

By on 18 Abril, 2024

O serviço Geofencing está integrado com a implantação das Zonas de Baixas Emissões (ZBE) em toda a Europa, visando restringir a circulação de veículos mais poluentes, já disponíveis nos novos modelos DS.

Geofencing: Cercas invisíveis para um mundo de possibilidades

O geofencing é uma tecnologia que cria cercas virtuais em torno de locais reais. Através de GPS, RFID e outras ferramentas, ele define áreas geográficas e dispara ações automatizadas quando um dispositivo móvel entra ou sai delas.

Imagine um supermercado que envia promoções via app para clientes que estão na loja. Ou um sistema que controla a jornada de trabalho de equipas remotas. As possibilidades para esta tecnologia são gigantescas, com aplicações no Marketing, Gestão de frotas, Segurança, Automação residencial entre muitas outras.

O geofencing é uma ferramenta poderosa que transforma a forma como interagimos com o mundo digital e físico. Com a sua capacidade de criar cercas invisíveis e disparar ações automatizadas, ele abre um leque de possibilidades para empresas, governos e indivíduos. No caso das marcas automóveis, essa tecnologia começa a ser usada de forma a facilitar a vida do condutor.

Nos modelos DS 4, DS 7 e DS 9 E-TENSE, o Geofencing otimiza o uso de diferentes energias, reduzindo o impacto ambiental das viagens. Ao se aproximar de uma ZBE, o condutor recebe um aviso e, ao entrar na área, o modo elétrico é automaticamente selecionado se houver carga suficiente na bateria.

Este recurso está disponível nos modelos equipados com DS IRIS SYSTEM e faz parte do Pack Connect Plus, oferecido de série por três anos em todos os modelos da DS Automobiles. Este sistema é também já usado noutros modelos, permitindo uma otimização da gestão das baterias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)