Dodge Charger Daytona: A nova era dos “Muscle Cars”, agora eletrificados
Stellantis registou patente para recriar sons e sensações dos motores de combustão interna

Dodge anda à procura dos entusiastas europeus

By on 27 Julho, 2023

A Dodge lançou campanha denominada IN//OUT direcionada para os entusiastas europeus, com o objetivo de estabelecer uma ligação entre a marca americana e o seu público europeu. Para isso criou uma série de quatro episódios publicados no YouTube, em que a piloto sueca Ida Zetterström viajará pela Europa para conhecer quatro proprietários e entusiastas da Dodge, tentando juntá-los à “Irmandade do Músculo”. O primeiro episódio do projeto “IN//OUT” está no ar, a viagem europeia da Dodge começa em Itália

O projeto editorial “IN//OUT” da Dodge Europa prossegue, centrando-se num novo tipo de comunicação dirigida a um contexto e a um público diferentes: quatro episódios em toda a Europa para descobrir a paixão e o pulso da Dodge no continente. Após o lançamento do trailer na semana passada, o primeiro episódio já está disponível, visível aqui.

A viagem da Dodge na Europa começa em Itália, onde Ida Zetterström, conhecida piloto de drag sueca e testemunha da marca no projeto, conhece o primeiro dos notáveis devotos da marca: Andrea Levy, colecionador de automóveis italiano, verdadeiro fanático do desempenho e fundador do MiMo, o famoso evento de exposição de automóveis ao ar livre no Circuito de F1 de Monza.

A primeira etapa do projeto está dividida em dois locais: primeiro, as personagens principais conhecem-se na mansão de Levy em Turim, onde o entusiasta mostra a Ida alguns dos modelos mais emblemáticos da sua coleção pessoal e, mais tarde, aceleram pelas deslumbrantes e distintas paisagens italianas a bordo de um Dodge Challenger SRT Hellcat exclusivo.

A segunda parte do episódio tem lugar no cenário muito evocativo do MiMo 2023, onde se sente toda a paixão pelos automóveis italianos.

Aqui, o próprio Levy faz um test drive do Dodge Challenger SRT Hellcat no famoso e histórico circuito de Monza. Durante o episódio, tem lugar o primeiro desafio “IN//OUT”, com as personagens a enumerar as principais características do veículo, como a aceleração instantânea, a condução intensa e o som do motor V8 HEMI; Levy é o primeiro entusiasta notável da Dodge a decidir se quer juntar-se à “Brotherhood of Muscle”.

A segunda etapa deste projeto internacional decorrerá inteiramente na Suécia.

Dodge Challenger SRT Hellcat Jailbreak

A estrela do primeiro episódio é um Dodge Challenger SRT Hellcat Jailbreak em tons Go Mango. O veículo faz parte dos modelos que beneficiam do tributo “Last Call”: de facto, nesta ocasião, a Dodge decidiu alargar o pacote Jailbreak também aos Challenger e Charger SRT Hellcat de 717 cv, para oferecer aos entusiastas possibilidades de personalização verdadeiramente ilimitadas na construção do seu próprio muscle car, com personalização única de cada detalhe.

O veículo é um modelo icónico, com 1.957 kg de pura e rara potência fornecida por um motor V-8 de 6,2 L sobrealimentado com 717 cv e 535 kW. Disponível em 14 cores exteriores da carroçaria, o Dodge Challenger SRT Hellcat tem no interior bancos exclusivos em Alcantara/Laguna.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)