Dodge Charger Daytona: A nova era dos “Muscle Cars”, agora eletrificados
Stellantis registou patente para recriar sons e sensações dos motores de combustão interna

Como dois Dodge Charger abandonados num pântano acabaram por ser preciosos

By on 21 Janeiro, 2023

Graveyard Carz é um dos muitos programas de automóveis em que automóveis aparentemente sem salvação conseguem regressar à estrada, liderado pelo especialista em modelos da Mopar, Mark Worman e a sua equipa.

São diversos os programas de televisão que fomos conhecendo ao longo do tempos em que vemos automóveis clássicos a serem descobertos nos locais mais estranhos e remotos e que acabam por ser completamente restaurados ou simplesmente servir de dadores, para que, ao reunir diversas peças diferentes, contribuam para trazer um verdadeiro clássico de volta à estrada. E isso é simplesmente fascinante para quem gosta mesmo de automóveis.

Na série de televisão “Graveyard Carz”, que é transmitida no “Motortrend”, a equipa de Mark Worman mostra-nos como dois Charger totalmente destruídos e abandonados perto de um pântano, acabaram por ser essenciais no restauro de um terceiro modelo, anos mais tarde.

É uma desculpa como qualquer outra para dar uma vista de olhos em mais um dos programas de televisão deste género e usar os tempos livres ao fim-de-semana, por exemplo, para, através do canal de youtube, ver diversos dos episódios que estão disponíveis e assistir ao “renascimento” de verdadeiros clássicos da Mopar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)