Os supercarros mais esperados de 2024
CCGT GT1: O Koenigsegg que quase foi a Le Mans

Christian Von Koenigsegg mostra a reedição do primeiro modelo da marca

By on 20 Agosto, 2022

Tal como nos é explicado por Christian Von Koenigsegg, os últimos 20 anos foram simplesmente incríveis e é o momento de os homenagear da melhor forma, com o lançamento do novo CC850, inspirado no primeiro modelo da marca, o CC8S.

20 anos depois do CC8S ter visto a luz do dia e de a Koenigsegg ter terminado projetos como Regera ou o Jesko, a marca volta a recordar os alguns dos momentos já passados da sua história e mostra-nos o sucessor espiritual deste modelo.

Em celebração dos 50 anos de Christian von Koenigsegg, a produção deste CC8S terá apenas 50 unidades, todas elas equipadas com um V8 de cinco litros e 1382 cavalos de potência. Em parceria com o motor, a marca junta a sua caixa de velocidades inovadora Revolutionary Engage Shift System (ESS), que consegue atuar em simultâneo como se fosse uma caixa manual, mas também automática, caso seja essa a preferência do condutor.

Para conhecer todos os detalhes, aqui fica a apresentação oficial deste novo modelo, o novo membro da família Koenigsegg.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)