Os supercarros mais esperados de 2024
CCGT GT1: O Koenigsegg que quase foi a Le Mans

Koenigsegg CC850 esgotou pouco depois do final da semana de Monterey

By on 27 Agosto, 2022

Eram apenas 50 as unidades disponíveis do Koenigsegg CC850, um número relacionado com os 50 anos do fundador da marca. Mas bastaram uns dias para a produção ficar totalmente vendida.

Aproveitando o momento do 50º aniversário de Christian von Koenigsegg, a marca optou por limitar a produção do novo CC850 a apenas 50 unidades, sabendo de antemão que este era capaz de ser um número reduzido. Poucos dias depois da Monterey Car Week confirmou que sim, as 50 unidades encontraram rapidamente um novo proprietário, ficando a produção totalmente esgotada.

Este novo modelo da Koenigsegg recupera as linhas do primeiro modelo da marca sueca, e estava destinada apenas a clientes atuais. Mas mesmo esses foram mais do que 50, além de todos os outros que ainda não eram clientes, mas demonstraram interesse na aquisição deste CC850.

Para aliviar um pouco a grande procura, a marca decidiu aumentar a produção em mais 20 unidades, celebrando os 50 anos do seu fundador, mas também os 20 anos de produção de automóveis da Koenigsegg.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)