SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Carsten Isensee é o novo vice-presidente executivo financeiro da Seat

By on 30 Maio, 2019

Carsten Isensee foi nomeado vice-presidente executivo financeiro da SEAT, com efeito a partir de dia 1 de junho. Substitui Holger Kintscher no Comité Executivo da empresa, que assume a função de Diretor Financeiro e IT da Volskwagen Veículos Comerciais a partir da mesma data. Carsten Isensee desenvolveu toda a sua carreira no Grupo Volkswagen e era, até agora, vice-presidente executivo financeiro do Volkswagen Group China.

Com 59 anos, Carsten Isensee é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade de Wilhelmshaven (Alemanha). Ingressou no Grupo Volkswagen em 1987 e desde então ocupou  diversos cargos ligados à área financeira da Volkswagen, tanto na sede do Grupo na Alemanha como nos seus centros na Eslováquia, África do Sul, Brasil e China. De 2014 até a sua chegada à SEAT, foi Diretor Financeiro do Volkswagen Group China.

Recordamos que em 2018, a SEAT obteve os melhores resultados da sua história, com um lucro após impostos de 294 milhões de euros (+ 4,6% em relação a 2017) e um volume de negócios de 9.991 milhões de euros (+ 4,6%) ). Além disso, no ano passado, a empresa destinou 1.223 milhões de euros (+ 27,1%) à Investigação e Desenvolvimento (I&D), o maior valor em toda a sua história sua história. É neste cenário que Carsten Isensee vai trabalhar a partir de 1 de junho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)