Cadillac nos anos 50: Sonho americano
Cadillac comemora os seus 120 anos com novas playlists no Spotify

A “Cadillac Goddess” vai regressar com o novo modelo da marca, o Celestiq

By on 23 Dezembro, 2022

O novo Cadillac Celestiq representa todo o passado mais luxuoso de uma das marcas americanas mais conhecidas, e claro que não poderia faltar a fantástica “Cadillac Goddess”.

A chegada do Cadillac Celestiq ao mercado vai marcar um ponto importante na história desta marca americana. O visual mais extremo e futurista deste modelo tem o objetivo de relembrar todo o passado mais histórico da marca e das suas criações mais luxuosas, em conjunto com alguns dos seus ícones, tal como a “Deusa” que adornou o capot de diversos Cadillac desde os anos 30 até 1956 e, mais tarde, no Eldorado Brougham de 1959.

O novo topo de gama da Cadillac (que será totalmente elétrico), incorpora toda a herança desta marca e a presença da “Cadillac Goddess” destina-se a representar a expressão máxima de personalização e construção artesanal que faz parte desta nova criação. Em vez de adornar o capot, no entanto, a “Deusa” da marca pode ser descoberta no topo do comando rotativo do sistema multimédia, instalado na consola central, mas também numa placa em alumínio, instalada numa zona da carroçaria, visível quando se abre a porta do condutor.

A história da nova “Cadillac Goddess” teve início em agosto de 2016, com a apresentação do Concept Escala em Pebble Beach, na Califórnia. Ao dar início a uma nova era na marca, foi também despertada a vontade de fazer renascer este ícone da Cadillac, como fonte de inspiração para a próxima geração de veículos, conduzindo a marca para o seu futuro totalmente elétrico.

O escultor da General Motors Design, Richard Wiquist, ficou encarregue de moldar uma nova deusa que apontava a Cadillac para o futuro, refletindo ao mesmo tempo o seu legado. Com a Deusa de 1933 como fonte de inspiração, Wiquist começou a trabalhar na visão da mesmo para o século XXI, acabando por criar “asas” impressionistas, e vestes complexas e fluidas que, como sempre, transmitiam movimento.

Esculpida inteiramente à mão, a “Deusa” de hoje aparece apenas no Celestiq, salientado as possibilidades de personalização artesanal de cada modelo e apontando para um futuro melhor para as gerações vindouras.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)