Citroën Ami for all: mais flexibilidade para quem tem mobilidade reduzida
Portugal recebe 50 My Ami Buggy

3h10 minutos foi o tempo necessário para esgotar os 50 Citroën My Ami Buggy em Portugal

By on 22 Junho, 2023

800 exemplares do Citroën My Ami Buggy ficaram disponíveis para venda exclusiva online na terça-feira, dia 20 de junho, e esgotaram num espaço de apenas 10 horas, com os 50 exemplares destinados a Portugal a esgotaram em 3 horas e 10 minutos, a contar das 13h00 desse dia, quando abriram as encomendas no website nacional do Citroën Ami. O cliente mais rápido em Portugal adquiriu o seu My Ami Buggy em 2 minutos e 19 segundos.

O ‘recorde’ para o mercado mais rápido a esgotar este fenómeno de vendas na Citroën foi para a Bélgica, que teve os seus 65 My Ami Buggy vendidos em menos de nove minutos. No entanto, a França esgotou no espaço de uma hora as 300 unidades do My Ami Buggy e em Espanha, registou-se o cliente mais rápido, que completou todo o processo de compra em apenas 1 minuto e 10 segundos.

O My Ami Buggy distingue-se pela ausência de portas, pelo tejadilho amovível e pela sua cor caqui. O seu carácter mais aventureiro é sublinhado pelos guarda-lamas, frisos dianteiros e traseiros e pelas jantes douradas. O amarelo brilhante das guarnições e acessórios, combinado com uma nova pala de sol, dá-lhe um visual jovem e dinâmico. Esta nova versão inclui acessórios adicionais exclusivos, tais como coberturas transparentes das portas para proteção dos ocupantes face às intempéries, uma bolsa amovível colocada no centro do volante, para guardar os pequenos objetos do quotidiano, e também um altifalante Bluetooth “Ultimate Ears Boom” amovível.

Os restantes 200 exemplares num total de 1000 unidades produzidas são destinados a mercados que não dispõem de venda online. Os preços da gama Ami (Ami, My Ami Buggy e My Ami Cargo) estão compreendidos entre os 7.990 euros e os 9.190 euros e para setembro está programado o arranque das entregas das primeiras unidades desta segunda edição My Ami Buggy.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)