Novo Jeep Avenger 4xe: Tecnologia Híbrida para Desafiar Qualquer Terreno
Novo Jeep Avenger: web series de Liberdade, Aventura, Autenticidade e Paixão…

SUV pequeno mais bonito: Jeep Avenger vence prémio de design “autonis”

By on 22 Setembro, 2023

O Jeep Avenger 100% Elétrico convenceu não só já muitos clientes, mas também mais de 14.000 leitores da revista especializada “auto motor und sport” que votaram e contribuíram para este claro resultado: o Jeep Avenger foi nomeado “Best Design Novelty of the Year 2023” por uma margem significativa. O Avenger venceu com 53% e, assim, assegurou o cobiçado prémio de design “autonis” na categoria “Small SUV/Off-Road Vehicle”. O prémio “autonis” permite escolher os novos lançamentos mais importantes dos últimos doze meses. No total, os leitores puderam escolher entre 105 modelos de automóveis de passageiros distribuídos por onze classes.

O Jeep Avenger é um SUV compacto com um comprimento de cerca de quatro metros, inserido no segmento B-SUV de rápido crescimento, o segundo maior segmento europeu em termos de volume. Apela a pessoas ativas que procuram um SUV com dimensões compactas, mas com muito espaço e opções de arrumação. Concebido e construído como um Jeep desde o primeiro dia, o Avenger combina o ADN Jeep num SUV de dimensões compactas com uma combinação única de capacidades, estilo, funcionalidade e tecnologia.

Com uma autonomia elétrica de até 400 quilómetros no ciclo combinado WLTP e mais de 550 quilómetros no ciclo urbano WLTP, dispõe de um grupo propulsor elétrico que combina um novo motor elétrico de 400 Volts com 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário com uma bateria de 54 kWh que é igualmente nova.

O lançamento do Jeep Avenger na Europa marca o início da próxima fase de eletrificação da marca Jeep, que produzirá quatro modelos totalmente elétricos até 2025. Até ao final de 2030, todos os novos automóveis da marca Jeep vendidos na Europa serão totalmente elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)