Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
Smart apresenta o SUV coupé 100% elétrico em Portugal

smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

By on 28 Novembro, 2023

O novo smart #3, já tem data de chegada a Portugal. O SUV totalmente elétrico, chega às estradas nacionais no início de 2024.

Na edição deste ano do IAA Mobility, no início de setembro, o smart #3 foi apresentado pela primeira vez a um público europeu. Será lançado na Alemanha, França, Espanha, Suíça, Itália, Holanda e Áustria no final deste ano. Outros mercados europeus seguir-se-ão no início de 2024, incluindo Portugal. O #3 estará disponível a partir de 42.950 €, na linha Pro+, em Portugal.

O #3 chega ao segmento dos veículos elétricos premium como um SUV coupé desportivo. O exterior desportivo reflete-se no desempenho do #3: a potência máxima varia entre 200 kW (272cv) nas quatro linhas com tração traseira e 315 kW (428cv) no BRABUS com tração integral, estabelecendo uma referência no segmento de mercado. A aceleração varia de 5,8 segundos para 3,7 segundos. Em menos de 30 minutos o #3 está carregado de 10 a 80 por cento e pronto a arrancar.

O sistema de infotainment inclui vários sistemas como parte do smart pilot assist, como o assistente de autoestrada (HWA) e o assistente de estacionamento automático (APA). O smart #3 também inclui o Android Auto e o Apple CarPlay. Para garantir que o sistema está sempre atualizado, a smart implementa feedback construtivo e é capaz de desenvolver funcionalidades rapidamente e publicar atualizações over-the-air (OTA) em intervalos curtos que podem ser implementadas diretamente pelo utilizador sem uma visita ao centro de assistência. Em 2023, já foram lançadas com sucesso quatro atualizações OTA para os clientes do smart #1.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)