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Škoda: Novo centro de simulação inaugurado na Chéquia

By on 6 Junho, 2024

A Škoda Auto inaugurou as mais recentes infraestruturas no Centro de Emissões e um novo Centro de Simulação em Mladá Boleslav, após um investimento de quase 22 milhões de euros. Essas instalações reforçam as capacidades de desenvolvimento interno do departamento de Desenvolvimento Técnico. Com tecnologias avançadas, o centro permite simulações precisas de diversas condições climáticas, realizando testes exaustivos que imitam operações reais. O novo Centro de Simulação é único na República Checa e no Grupo Volkswagen, sendo uma das instalações mais modernas da Europa.

Para que serve?

O novo Centro de Simulação da Škoda Auto permite testar a funcionalidade dos veículos sob condições extremas, validando cálculos virtuais em diversos ambientes climáticos. A instalação simula temperaturas de -7 a +50°C, humidade de 10 a 95%, luz solar e altitudes de até 5500 metros. Equipado com um dinamómetro de rolos para potências até 300 kW (400 CV) e velocidades até 265 km/h, além de ventiladores sofisticados, sistema de análise de emissões e estação de carregamento de alta velocidade para veículos elétricos, o centro realiza testes complexos que reproduzem operações reais com alta precisão. Com capacidade para até 850 testes anuais, o centro amplia as possibilidades de desenvolvimento técnico. A construção inclui também a expansão do Centro de Emissões para atender normas como a EU7, com novas cabinas de medição usadas pelo departamento de Qualidade para garantir a conformidade dos veículos.

Investimento de 22 milhões de euros

O novo Centro de Simulação da Škoda Auto, construído com um investimento de quase 22 milhões de euros desde 2021, realiza testes conforme normas legislativas da União Europeia, China, Índia, Brasil e outras regiões. A inauguração da instalação representa um avanço significativo para a Škoda, que agora é responsável pelo desenvolvimento da plataforma MQB27 da Volkswagen e pela supervisão global da série de motores a gasolina EA211 e os seus sistemas associados. A Škoda também cuida das transmissões manuais e da aplicação da transmissão automática DQ200. O departamento de Desenvolvimento Técnico busca constantemente novos técnicos de diversas disciplinas. Mais informações em Škoda Career.

Dados sobre a infraestrutura

  • Cronograma de construção: outubro de 2021 – maio de 2024 (890 dias)
  • Área de construção: 550 m²
  • Cablagem: 35.420 metros de ligação das tecnologias de medição
  • Volume de refrigerante: 45 m³ em circuitos de refrigeração
  • Caudal de ar: cerca de 20.000 m³/h através de unidades de ventilação
  • Rolos dinamométricos: até 300 kW de capacidade
  • Velocidade máxima simulada: 265 km/h
  • Altitude máxima simulada: 5.500 metros acima do nível do mar
  • Gama de temperaturas sustentadas: -7 a +50 °C
  • Intervalo de humidade relativa: 10 a 95%
  • Simulação solar: até 1200 W/m²
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