Škoda Superb Estate: Nova geração com mais espaço, mais estilo e mais tecnologia
Škoda: Compromisso ambiental em destaque na nova exposição

Škoda Enyaq: 200.000 unidades produzidas

By on 23 Fevereiro, 2024

A Škoda Auto alcançou um marco significativo na sua estratégia de e-mobilidade, com a produção de 200.000 unidades dos modelos Enyaq e Enyaq Coupé. O marco foi atingido com um Enyaq Coupé Sportline branco, que saiu da linha de produção em 16 de fevereiro.

O Enyaq marcou o início da campanha de e-mobilidade da Škoda Auto, sendo a primeira série de modelos Škoda baseada na Modular Electrification Toolkit (MEB) do Grupo Volkswagen. Para possibilitar a produção de modelos MEB e MQB a combustão lado a lado, a Škoda investiu 32 milhões de euros para converter e adaptar a linha de produção na sua principal planta em Mladá Boleslav. Em 2023, a empresa entregou 81.700 unidades do SUV totalmente elétrico, representando um aumento de 52,1% relativamente ao ano anterior. Além de oferecer operação livre de emissões, o Enyaq também é entregue aos clientes com um balanço neutro em carbono.

Neste ano modelo, o Enyaq continua a evoluir com aprimoramentos, incluindo unidades motrizes mais potentes e eficientes, ainda mais autonomia, carregamento mais rápido e novo software com interface de utilizador atualizada e mais intuitiva. Olhando para o futuro, a Škoda Auto está comprometida em avançar ainda mais na e-mobilidade com a estreia mundial do novo Elroq ainda este ano. Este SUV compacto totalmente elétrico marca o início de uma campanha ambiciosa, que incluirá o lançamento de seis novos modelos elétricos nos próximos anos para completar a linha totalmente elétrica da Škoda.

O ano modelo de 2024 traz melhorias significativas: os modelos Enyaq 85, 85x e RS apresentarão motores elétricos mais potentes e eficientes no eixo traseiro, com uma nova versão de software, que traz uma interface de utilizador mais intuitiva. Essas atualizações, combinadas com outros avanços técnicos, melhoram a autonomia, otimizam a eficiência de carregamento e permitem o pré-aquecimento da bateria para melhor desempenho com carregadores DC. A autonomia máxima da família Enyaq é de mais de 560 quilómetros para a versão SUV e mais de 570 quilómetros para a versão Coupé, com tempos de carregamento reduzidos de 10 a 80% em menos de 30 minutos para ambas as variantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)