Škoda Superb Estate: Nova geração com mais espaço, mais estilo e mais tecnologia
Škoda Enyaq: 200.000 unidades produzidas

Škoda: Compromisso ambiental em destaque na nova exposição

By on 17 Fevereiro, 2024

O Škoda Museum em Mladá Boleslav está a apresentar uma exposição sobre os esforços de sustentabilidade da empresa, destacando o seu compromisso com a eletrificação e a gestão ambiental. A exposição, patente até 16 de junho, oferece uma visão abrangente das iniciativas da Škoda Auto para reduzir o seu impacto ambiental, desde estratégias de emissões até projetos futuros de sustentabilidade.

Destacam-se veículos históricos e atuais, como o Škoda Eltra e o novo Škoda Kodiaq, que incorpora materiais sustentáveis no seu design. A Škoda também está a trabalhar com fornecedores para desenvolver novos materiais eco-friendly, e comprometeu-se com metas ambiciosas, como operações neutras em CO₂ e redução das emissões da frota europeia até 2030. A empresa está expandindo o uso de energia renovável e modernizando as suas instalações para uma produção mais sustentável.

Desde 2020, a empresa não envia resíduos de produção para aterros. Isto significa que todos os resíduos dos processos de produção são reprocessados de forma energética ou material. Até 2030, a Škoda Auto compromete-se a alcançar operações neutras em termos de CO₂ nas suas três fábricas checas e nas duas indianas, e reduzir em 50% as emissões da sua frota europeia em comparação aos níveis de 2020. O fabricante de automóveis checo também está a expandir a utilização de fontes de energia renováveis. Em colaboração com o fornecedor de energia ŠKO-ENERGO, o fabricante de automóveis está a modernizar a central térmica para a utilização de 100% de biomassa. Está também a desenvolver projetos de energia solar nas suas fábricas em cooperação com outros parceiros, outro exemplo da sua abordagem holística à sustentabilidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)