Cadillac nos anos 50: Sonho americano
A “Cadillac Goddess” vai regressar com o novo modelo da marca, o Celestiq

Salão de Detroit: Cadillac mostrou o seu primeiro modelo elétrico

By on 15 Janeiro, 2019

A General Motors mostrou a sua primeira plataforma dedicada a modelos elétricos através da Cadillac. O primeiro modelo elétrico da GM será um Cadillac SUV.

O novo SUV da Cadillac ainda não tem nome (é conhecido internamente como BEV3) estreia a plataforma elétrica da GM e uma implementação de motores à frente e atrás, com tração dianteira, traseira ou integral. Não há, ainda, muitos detalhes o que poderá significar que o modelo de produção em série ainda está longe de aparecer no mercado, mas acredita-se que o modelo terá quatro rodas motrizes e uma autonomia em redor dos 500 quilómetros.

Paralelamente, a Cadillac já revelou o XT6, outro SUV da marca americana, com três filas de bancos e amplo espaço interior, que ocupa o espaço entr5e o XT5 e o enorme Escalade. O XT6 bebe inspiração neste último modelo, recebendo luzes LED e uma tonelada de cromados. Um carro que tem enormes parecenças com o Volvo XC90, oferece jantes de 20 e 21 polegadas e para os mais afoitos, uma versão Sport que reduz os cromados, tem um escape exclusivo tal como as jantes de 21 polegadas.

O interior é muito semelhante ao do XT5, mas com mais espaço e muitos revestimentos em madeira e carbono bem como um ecrã de 8 polegadas do sistema de info entretenimento. Com 75 cm de espaço para as pernas, espaço é coisa que não falta. A bagageira tem 356 litros atrás da terceira fila de bancos e 2228 litros cm os bancos rebatidos. O motor é um V6 de 3.6 litros com 314 CV e 373 Nm de binário acoplado a uma caixa de 9 velocidades automática. A tração é feita às rodas da frente ou, como opção, às quatro rodas. O peso é de 1814 quilogramas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)