Carlos Ghosn processa a Nissan e pede Mil milhões de dólares
Suzuki e SkyDrive formam aliança com o objetivo de apostar em novos voos

Renault quer saber quem pagou o casamento de Carlos Ghosn, ele ou a Renault

By on 8 Fevereiro, 2019

Ao passo que chegam à sua conclusão as diversas auditorias feitas após a detenção de Carlos Ghosn no Japão, começam a surgir detalhes sórdidos. O último tem a ver com o desaparecimento de 50 mil euros que podem ter pago o casamento de Ghosn.

A Renault pediu, oficialmente, as autoridades francesas para procurarem 50 mil euros de contribuições que podem ter sido usadas de maneira fraudulenta pelo ex-CEO da marca francesa. Segundo a Renault, as auditorias feitas após a saída de Carlos Ghosn, têm estado a levantar muitas suspeitas sobre o comportamento do ex-CEO.

Desta feita, está em causa um acordo feito entre a Renault e Castelo de Versailles, que em troca de uma generosa doação para obras de solidariedade, autorizava a utilização, por parte da Renault, do castelo para a realização de eventos. Ao que parece Carlos Ghosn aproveitou esse acordo e usou-o para um evento, neste caso, o seu casamento, em 2016!

Segundo o Finantial Times, o advogado de Carlos Ghosn lançou um comunicado para esclarecer que o seu cliente estava na disposição de devolver o dinheiro gasto. Segundo essa declaração, “Carlos Ghosn pagou por todas as despesas do seu casamento. O espaço para o evento foi cedido sem custos, mas Carlos Ghosn não se apercebeu que a oferta do espaço para o seu casamento seria descontada na quota de dias disponibilizados para eventos da Renault, no âmbito de um acordo celebrado entre as duas partes.”

Começam a ser demasiadas “histórias” a comprometer a lisura de processos de Carlos Ghosn e a dar força ás acusações do Ministério Público japonês de inapropriada conduta financeira enquanto á frente dos destinos da Aliança Renault Nissan Mitsubihsi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)