Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes
Jaguar Land Rover anuncia garantia de 5 anos para todos os novos modelos Range Rover, Defender E Discovery

Range Rover Velar com pontuação máxima nos testes EURO NCAP

By on 9 Outubro, 2017

Range Rover Velar – Elegante e Seguro

O Range Rover Velar obteve um resultado de 93% nos testes de protecção de ocupantes adultos, 85% nos de crianças e 74% relativamente à protecção de transeuntes. O resultado geral foi de 83%.

O Range Rover Velar está equipado com uma variedade de sistemas de segurança, incluindo travagem de emergência automática com detecção de peões. A tecnologia permite ao veículo detectar riscos de colisão com outros automóveis ou pessoas e automaticamente accionar os travões. O sistema recebeu nota máxima de 6 pontos no teste Euro NCAP de detecção de transeuntes.

Ao combinar uma plataforma sólida com sistemas de segurança activa, o Range Rover Velar ajuda o condutor a evitar colisões ao mesmo tempo que garante protecção em caso de acidente.

“A plataforma leve e rígida está na base do resultado máximo de 5 estrelas nos testes Euro NCAP. Aliada a uma tecnologia de suspensão pioneira e uma variedade de sistemas de assistência à condução, o novo Range Rover Velar não é só um dos mais elegantes SUVs no mundo, é também um dos mais seguros,” afirmou Nick Rogers, engenheiro da Jaguar Land Rover.

Sistemas de assistência à condução do Range Rover Velar:

  • Sistema de travagem de emergência com detecção de peões: através de uma câmara frontal, o sistema determina se uma colisão está iminente e acciona automaticamente os travões se necessário para evitar contacto ou mitiga-lo.
  • Detecção de trânsito lateral: ao efectuar marcha atrás, um radar detecta trânsito lateral e um aviso é emitido nos retrovisores das portas.
  • Faróis adaptativos: os faróis Matrix Led estendem o feixe de luz até 550 metros e adaptam-se automaticamente de forma a não encadear os condutores que circulam em direcção oposta.
  • Assistente de circulação em faixa: detecta desvios não intencionais e corrige-os de forma a manter o veículo a circular na sua faixa.
  • Monitor da condição do condutor: monitoriza os níveis de cansaço do condutor através de uma avaliação da condução e dos inputs do acelerador e travão, emitindo um aviso automático caso detecte cansaço excessivo.
  • Limitador automático de velocidade: ajusta automaticamente a velocidade do veículo ao limite máximo permitido na zona em questão.
  • Reconhecimento automático de sinais de trânsito. 

Vídeo: Euro NCAP Crash Test of RANGE ROVER VELAR

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)