BMW não vai pela via da redução do tamanho dos motores
BMW bate recordes no Nordschleife com o M4 CSL e o M2

Próximos M3 e M4 poderão ser 100% elétricos

By on 22 Julho, 2023

A BMW M tem ainda dúvidas sobre o futuro da próxima geração dos modelos M3 e M4, estando ainda por definir se manterão motores de combustão interna ou passarão a ser totalmente elétricos. Para já, o CEO da BMW M, Frank van Meel reforça que a próxima geração terá de ter um melhor desempenho do que a atual e por isso, admite que “se isso puder ser feito de forma elétrica, então provavelmente passará a ser elétrico”. 

A divisão M da BMW está ainda a estudar a melhor opção para as novas gerações dos M3 e M4, que deverão ser lançados em 2027 ou 2028, sabendo-se que o que está em cima da mesa é poderem passar a ser elétricos ou continuarem a ser movidos por motores alimentados a gasolina, mas em nenhuma das hipóteses, podendo haver ambas as versões. 

Em declarações à publicação australiana Drive, o responsável pela divisão M afirmou ainda que se a próxima geração destes modelos, com um grupo propulsor elétrico não for melhor do que a atual, “mantemos o motor de combustão. É muito fácil, mas é claro que estamos a tentar fazer com que isso aconteça com um motor 100% elétrico”. Ou seja, a próxima geração elétrica ou a gasolina terá de fazer melhor do que o atual motor 3 litros seis cilindros em linha biturbo que produz 503 cv potência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)