Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

BMW não vai pela via da redução do tamanho dos motores

By on 8 Dezembro, 2023

Temos visto uma tendência para a redução do tamanho dos motores, mas a BMW não “alinha” nessa tendência. A marca germânica irá manter os seus motores até a entrada de unidades elétricas. Não estão a ser consideradas unidades de três e quatro cilindros, com motores elétricos e baterias, confirmou o chefe da BMW M, Frank van Meel, numa entrevista recente.

A eletrificação servirá como ponte entre o presente e o futuro dos veículos 100% elétricos da divisão M sem que isso implique um downsize dos motores atuais.

“Não é assim que vemos as coisas, porque queremos ter um motor de base forte de qualquer forma. Por isso, para nós, passar para motores de combustão mais pequenos em combinação com baterias maiores não seria o caminho certo. Para nós, o passo a dar será passar imediatamente a ser puramente elétrico. E fazê-lo de uma forma correta”, disse van Meel à publicação CarExpert. O caminho para chegarmos a modelos 100% elétricos da divisão M ainda é longo, pois as baterias ainda não permitem um nível de perfomance e autonomia considerado ideal pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)