Porsche Panamera Platinum Edition, a nova versão especial com detalhes exclusivos

Porsche Panamera ganha nova versão híbrida

By on 9 Setembro, 2016

A Porsche completa a gama Panamera com a chegada do modelo Panamera 4 E-Hybrid. A variante híbrida usa uma versão evoluída do motor do 918 Spyder, podendo ser recarregada numa tomada elétrica e funcionando unicamente a eletricidade durante algumas distâncias. O Panamera 4 E-Hybrid já está disponível para encomenda em Portugal, por um preço de 115 337 euros.

O carro tem uma autonomia de 50 km em modo elétrico, o que lhe permite atingir um consumo médio de 2,5 l/100 km com emissões de CO2 de apenas 56 g/km. Em alternativa, em modo elétrico, o Panamera híbrido consegue atingir uma velocidade máxima de 140 km/h. O motor elétrico gera 136 cv de potência e 400 Nm de binário.

Em condições normais, a velocidade máxima é de 278 km/h, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. Isto é conseguido com uma potência combinada de 462 cv, combinando o propulsor elétrico com um V6 biturbo de 2,9 litros, que gera 330 cv. A integração do sistema no Panamera E-Hybrid promete ser mais eficiente que na geração anterior. A transmissão é feita às quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)