Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche Panamera Platinum Edition, a nova versão especial com detalhes exclusivos

By on 9 Novembro, 2021

O Porsche Panamera Platinum Edition está disponível nas variantes 4 e 4 e-Hybrid e o preço arranca nos 141 917€.

A Porsche decidiu acrescentar à gama Panamera uma nova edição especial denominada Platinum Edition. Esta versão diferencia-se por detalhes estéticos exclusivos, mas também por um maior recheio de equipamento de série. Começando pelo exterior, o Porsche Panamera Platinum Edition apresenta saídas de ar, logótipo da Porsche e designação do modelo em platinum, cor essa também utilizada nas jantes de 21 polegadas de série. Destaque ainda para ponteiras de escape em preto e farolins “Exclusive Design”.

Os apontamentos exclusivos também estão presentes no habitáculo. De facto, esta edição especial conta com volante desportivo GT, portas com sistema “soft-close”, bancos dianteiros Comfort com ajuste elétrico, bancos traseiros aquecidos, sistema de som BOSE, pacote interior em alumínio escovado em preto, relógio analógico no tablier e logo da Porsche nos apoios de cabeça. Igualmente de série são os faróis LED Matrix, teto panorâmico, park assist com câmara de marcha-atrás, direção assistida plus, assistente de mudança de faixa e suspensão pneumática adaptativa PASM.

Preço arranca nos 141 917€

O Porsche Panamera Platinum Edition está disponível nas carroçarias berlina e Sport Turismo e nas versões Panamera 4 e Panamera 4 e-Hybrid. Nos dois casos os clientes encontram o motor V6 de 2.9 biturbo, contudo, com características distintas. O “4” debita 330 cv e 449 Nm de binário, enquanto o e-Hybrid conta com o apoio de um motor elétrico que ajuda a chegar aos 461 cv e 700 Nm. No caso do híbrido plug-in, é possível percorrer até 56 km em modo 100% elétrico. Com estreia marcada para o próximo dia 17 de novembro no Salão de Los Angeles, a edição especial arranca nos 141 917 euros e as primeiras entregas estão previstas para o final de janeiro de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)