Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Na 102ª edição da Rampa Internacional de Pikes Peak (PPIHC), a Hyundai vai competir com duas unidades do IONIQ 5 N de 650 cv, buscando quebrar o recorde de SUV/Crossover elétrico de produção. Os pilotos Paul Dallenbach e Ron Zaras liderarão esta tentativa, com Dallenbach sendo um veterano vencedor da PPIHC e Zaras sendo um estreante. Além disso, a Hyundai estreará uma versão modificada do IONIQ 5 N antes das ADAC RAVENOL 24 Horas de Nürburgring, com Dani Sordo e Robin Shute como pilotos. O IONIQ 5 N foi escolhido devido à sua capacidade em pista, com tecnologias avançadas e melhorias estruturais que o tornam adequado para o desafio.
A Hyundai está a lançar uma versão modificada do IONIQ 5 N para competir na PPIHC e nas ADAC RAVENOL 24 Horas de Nürburgring, com Dani Sordo e Robin Shute como pilotos. Shute, quatro vezes vencedor geral e Rei da Montanha em Pikes Peak, junta-se a Sordo, piloto espanhol do Campeonato Mundial de Ralis da Hyundai Motorsport. A escolha do IONIQ 5 N para bater o recorde de SUV/Crossover elétrico na PPIHC se deve à sua capacidade em pista, testada e desenvolvida no Nürburgring Nordschleife, com melhorias estruturais, eixos de tração inspirados em Ralis e gestão térmica aprimorada, entre outras tecnologias avançadas.
| Especificação | Valor |
|---|---|
| Potência do motor | |
| Dianteiro | 166 kW / 226 cv |
| Traseiro | 282 kW / 383 cv |
| Potência total | 448 kW / 609 cv |
| Modo N Grin Boost | 478 kW / 650 cv |
| (Dianteiro/Traseiro) | (175 kW / 238 cv)/(303 kW / 412 cv) |
| Bateria | Capacidade 84 kWh |
| Carregamento | |
| Velocidade de carregamento | 238 kW (com carregador DCFC de 350 kW) |
| Tempo de carregamento | 10% a 80% em 18 minutos |
| Dimensões | |
| Comprimento | 185,6” (4717 mm) |
| Largura | 76,4” (1940 mm) |
| Altura | 62,4” (1585 mm) |
| Distância entre eixos | 118,1” (30000 mm) |
| Pneus | Yokohama Advan V107 275/35R21 |
| Sistema de travagem | |
| Dianteiro | 4 êmbolos (15,75”²) |
| Traseiro | 1 êmbolo (14,2”) |
| Travagem regenerativa | Desaceleração 0,6 g |
| (durante ativação do ABS) | 0,2 g |
| 0-60 mph (0-96 km/h) | Aprox. 3,25 seg. (com Launch Control e função Grin Boost) |
| Velocidade máxima | 162 mph / 260 km/h (limitada eletronicamente) |


0 comentários